Polícia

Mancini condenado por estupro na Itália

Imagem Mancini condenado por estupro na Itália
O meia do Atlético Mineiro teria violentado uma jovem que conheceu numa festa de Ronaldinho Gaúcho   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2011, às 15h05   Veja


FacebookTwitterWhatsApp

O meia Mancini, do Atlético-MG, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão pela justiça italiana por agressão sexual (estupro) e lesão corporal contra uma jovem na madrugada do dia 9 de dezembro de 2010, em Milão. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O crime teria sido cometido após o jogador conhecer a garota em uma festa organizada pelo meia Ronaldinho Gaúcho, que atuava no Milan. Na época, Mancini era jogador da Inter de Milão. Segundo a Gazzetta, a garota teria bebido e passado mal, e Mancini ofereceu uma carona até a casa dela. Lá, a mulher desmaiou e Mancini a teria violentado. Um amigo do jogador, Eugenio Nascimento, foi condenado a dez meses de prisão como cúmplice do caso.

Mancini foi contratado pelo Atlético-MG no início deste ano e vem acompanhando o processo na justiça italiana de longe. No último domingo, o jogador participou da goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

(Com agência Gazeta Press)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp