Polícia

Vídeo: Festa “paredão” é interrompida em Sete de Abril com chegada da PM, e local é interditado

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/10/2019, às 13h39   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Polícia Militar, Transalvador e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) culminou na interdição da Chácara Hermann, no bairro de Sete de Abril, na noite desta sexta-feira (5). No momento, acontecia uma festa do tipo paredão no local. Não há informação sobre prisões.

Segundo a assessoria de comunicação da Semop, só este ano, mais de 30 denúncias de poluição sonora foram registradas na pasta contra a chácara. Moradores da região se queixam que as festas no local vão até tarde, e o som alto incomoda a vizinhança. 

Além da interdição, foram apreendidos também dois paredões e uma mesa de som. O responsável pelo estabelecimento foi multado pela Semop. Um vídeo mostra o momento em que viaturas da Rondesp chegam ao evento e dispersam o público, de mais de 2 mil pessoas, de acordo com informações recebidas pelo BNews.

Para esta sexta, estava previsto o “Baile da Hermann”, com shows das bandas de pagode O Poeta e Invasão. Não se sabe se a operação ocorreu durante a apresentação de alguma delas. Já neste sábado (5), deve acontecer o “Baile do Semáforo”, marcado para começar às 21h. As atrações são seis paredões de som e um DJ. Nas redes sociais da Chácara, não houve nenhum comunicado de cancelamento do evento, mesmo após a interdição do local. 

A Chácara Hermann é conhecida na região por receber eventos do tipo paredão e shows de pagode e pagofunk. O local funciona às sextas e aos sábados e fica próximo ao estádio do Barradão. Para o 10 de outubro, estavam previstas apresentações da banda O Poeta e do cantor Robyssão. Artistas como A Dama e Chiclete Ferreira também são presença constante no “line-up” da casa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp