Polícia

Policial que estava na viatura atacada em Tancredo Neves foi um dos conduzidos da Aspra

Leitor BNews
Corregedoria da Polícia Militar vai apurar a participação do soldado na ação de homens que atiraram em viatura  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 16/10/2019, às 13h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos integrantes da viatura que foi atingida por disparos e teve os pneus furados na semana passada foi um dos conduzidos para a Corregedoria da Polícia Militar, na operação do Ministério Público que cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Aspra, em Salvador, na manhã desta terça-feira (16). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele é um dos 14 policiais encontrados na sede da associação.

O fato do PM estar vinculado à Aspra, leva a polícia a suspeitar sobre a participação dele no ataque a viatura, na última quarta-feira (9). No registro da ocorrência, ele e outros dois policiais relataram que cerca de 20 homens encurralaram a guarnição que havia saído para atender a uma chamada.

Segundo os integrantes da viatura, o grupo que interceptou o veículo, não praticou qualquer violência contra eles, mas depredou veículo com tiros, ação posteriormente vinculada a pessoas ligadas à Aspra.

De acordo com a SSP, o corregedor da PM, coronel Augusto César Miranda Magnavita, afirmou que a presença do soldado na Aspra é um forte indicativo da sua colaboração para a facilitação do ato criminoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp