Polícia

Polícia prende estelionatário que se passava por presidente do STF; veja

Agência Brasil
Homem também usou documentos de outras autoridades para fazer compras  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 24/10/2019, às 10h26   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 53 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso, nesta quinta-feira (24), pela polícia do Rio Grande do Sul acusado de se passar por autoridades brasileiras, entre elas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. De acordo com a investigação, ele acessou documentos de mais de 30 autoridades, fez compras e adquiriu planos de TV por assinatura em nome dos políticos.

Além de Toffoli, caíram no golpe o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), além dos deputados federais Alceu Moreira (MDB-RS) e Valdemar Costa Neto (PL-SP), do deputado estadual Edson Brum (MDB-RS) e de uma delegada da Polícia Federal.

Ao se passar pelo presidente do STF, o suspeito conseguiu um contrato de TV a cabo em nome de Toffoli. Já em nome de Eduardo Leite, o homem fez compras parceladas de alimentos e gerou boletos bancários com a documentação do político.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luciano Peringer, a maior parte dos golpes aconteceu com a contratação de serviços de TV a cabo, mas o acusado também utilizou cartões de créditos falsos para fazer compras e realizar pagamentos. Foram encontradas faturas, também, em nome do ex-deputado Eduardo Cunha.

Veja imagem de boleto em nome de Toffoli:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp