Polícia

Polícia apresenta traficante preso

Publicado em 04/11/2010, às 16h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia apresentou no final da tarde desta quinta-feira (4), o traficante Roberto Santos, conhecido como Betão, preso na noite de quarta-feira no Bairro da Paz, numa operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Betão é apontado pela polícia como "braço direito" do traficante Genílson Lino da Silva, o Perna.

Suspeito de comandar o crimes dentro da Penitenciária Lemos Brito, onde cumpria pena de 39 anos por tráfico de drogas e assaltos a bancos, Perna foi transferido, em junho de 2008, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, de segurança máxima.

Segundo informações da polícia Civil, Betão teria assumido a liderança do tráfico de drogas no Bairro da Paz, onde matinha um espaço que funcionava como fortaleza do tráfico e residência para sua família.

O traficante foi preso em casa. O local era guardado por três homens que faziam a segurança do traficante. Durante a ação policial houve troca de tiros e os seguranças terminaram fugindo.

A polícia descobriu no interior do imóvel um túnel que dava acesso a uma casa mais modesta que, suspeita a polícia, servia de esconderijo para o traficante.

Na abordagem os policiais encontraram uma criança, aparentando uns 5 anos, que brincava no jardim da casa com um carrinho eletrônico, possivelmente filho de Betão.

Roberto Santos é acusado de manter fortes ligações com traficantes da Bolívia e do Mato Grosso, além de possuir laboratórios para refino de cocaína nos bairros da Paz, Pernambués, Itapuã, Nordeste de Amaralina, em Salvador, além da Ilha de Itaparica e outras cidades do interior.

Conforme  a polícia, o traficante  estaria envolvido em pelo menos três homicídios ocorridos na capital e seria fornecedor de armas para quadrilhas de assaltantes de bancos, carros fortes e empresas de segurança de valores.

“Betão” tem três prisões preventivas decretadas. Sua prisão se deu por conta de cumprimento de um mandado expedido pela Justiça. A polícia procura agora os comparsas do traficante que fugiram durante a ação policial no Bairro da Paz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp