Polícia

Humanizar para Proteger: Com foco no trabalho preventivo, BCSs acumulam destaques entre projetos sociais

reprodução
O Coronel Admar Fontes, Diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, falou sobre o trabalho desenvolvido nas bases  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 29/10/2019, às 17h40   Redação BNews



Em abril de 2011 a primeira Base Comunitária de Segurança (BCS) foi inaugurada na Bahia. O Calabar foi escolhido estrategicamente, pois era considerado um dos bairros mais perigosos de Salvador. A ação era parte do Pacto pela Vida, uma nova política pública de segurança do governo da Bahia com objetivo de reduzir a violência e a criminalidade no estado. O Coronel Admar Fontes, Diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, falou um pouco sobre o trabalho preventivo desenvolvido pelas Bases na segunda etapa do Projeto Humanizar para Proteger.

Também deram depoimentos sobre o trabalho desenvolvido à frente das Bases e sobre destaques entre os projetos sociais a capitã Aline Muniz, comandante da BCS Calabar / Alto das Pombas; tenente Letícia Mercês, comandante da BCS Bairro da Paz; capitã Lílian, comandante da BCS Fazenda Coutos; tenente Izabelle Melhor, subcomandante da BCS Narandiba; e subtenente Lyra, subcomandante da BCS Itinga. Confira a matéria na íntegra abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp