Polícia

Vídeo: Duas Kombis são roubadas em oito dias em Luís Anselmo; moradores suspeitam de crime por encomenda

Reprodução/ Leitor Bnews
Nenhum dos veículos foram encontrados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 16/11/2019, às 18h07   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Dois veículos modelo Kombis foram furtados em oito dias, na Rua Luís Anselmo, no bairro de Luís Anselmo, em Salvador.

O primeiro roubo aconteceu na quinta-feira (7), o proprietário da Kombi, ano 2014, estacionou o carro em frete a casa da esposa, às 20h30, e no outro dia, ao sair para buscar o automóvel para trabalhar, o carro não estava mais no local. Os documentos pessoais da vítima, chaves da casa e do trabalho que estavam na parte interior da Kombi também foram levados durante o furto.

O segundo roubo do veículo da mesma marca foi registrado, na sexta-feira (15), por câmeras de segurança da residência da vítima. Nas imagens enviadas ao BNews, o acusado do roubo abre o portão da casa, entra no estacionamento, aparenta fazer uma “ligação direta” (uma forma de ligar o veículo sem as chaves) e consegue levar a Kombi sem ser descoberto no momento do crime.

O filho do proprietário da primeira Kombi furtada, Charles Araújo, 29 anos, conversou com o BNews sobre o roubo em sequência de veículos de um modelo específico. “Os moradores da rua estão assustados pois é um local calmo, sem histórico de roubo. Mas com os furtos seguidos de veículos parecidos, estão apreensivos. Aparenta ser um crime de roubo de encomenda de modelos tipo Kombi”, afirma.

Ainda de acordo com Charles Araújo, o genitor utilizava o carro para trabalhar. “Meu pai tem uma barraca de frutas e alguns dias na semana seguia com a Kombi para a Ceasa no intuito de abastecer o comércio dele. Mas gora sem o veículo está tudo mais difícil. É mais um carro de trabalhador roubado. Esperamos que o veículo seja encontrado pois para nós é de muita utilidade”, diz.

A vítima do primeiro furto, José Cerqueira da Silva, 49, prestou queixa na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos, na sexta-feira (8), mas a Kombi e o suspeito do crime não foram encontrados.  Denúncias e informações sobre as Kombis roubadas podem ser realizadas através do número 3116-4819.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp