Polícia

Suspeito de grilagem no oeste baiano se entrega à PF

Divulgação
José Valter Dias foi diagnosticado com câncer, e, por isso, liberado nesta quarta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/11/2019, às 17h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

José Valter Dias, suspeito ser "laranja" do casal Adailton e Geviane Maturino em um esquema de grilagem de terra no oeste baiano, se entregou à Polícia Federal na terça-feira (26). Porém, a assessoria da PF informou que ele foi liberado posteriormente.

De acordo o blog de Mário Bittencourt, do UOL, Valter foi diagnosticado com câncer, e, por isso, liberado nesta quarta-feira (27). "[...] Faz quimioterapia, radioterapia, tem dor, está numa prisão temporária inútil, desnecessária e substitutiva da condução coercitiva", disse o advogado Miguel Pereira Neto ao blog.

O borracheiro é investigado no âmbito da Operação Faroeste, que investiga esquema de venda de sentença no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que também teria beneficiado a grilagem.

Da suposta organização criminosa, apontada pelo Ministério Público Federal (MPF), fazem parte ao todo 26 pessoas, incluindo funcionários do TJ-BA, advogados e produtores rurais. O presidente do Tribunal, Gesivaldo Brito, está entre os investigados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp