Polícia

Feminicídio: Universitária é assassinada a tiros em Cachoeira; ex-namorado é o principal suspeito

Reprodução / Leitor BNews e redes sociais
Vítima apresentaria Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) na próxima semana, cujo tema era feminicídio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Leitor BNews e redes sociais

Publicado em 28/11/2019, às 08h57   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

A estudante universitária Elitânia de Souza da Hora, 25 anos, foi assassinada a tiros por um homem, na noite desta quarta-feira (27), em Cachoeira, no recôncavo da Bahia. De acordo com policiais, no momento do crime a vítima estava com uma amiga caminhando pela rua, quando o acusado do crime chegou e efetuou disparos contra Elitânia. A amiga da estudante não foi atingida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo a Polícia Civil, por volta das 22h40, no bairro Currais Velhos, a estudante foi baleada quando chegava em casa. “O ex companheiro dela, que não aceitava o fim da relação, é apontado como autor do crime. Ele fugiu do local após o fato e está sendo procurado pela polícia. Apuração a cargo da DT de Cachoeira, que já ouviu testemunhas e realiza diligências no intuito de localizar o feminicida”, diz a nota da Polícia Civil. 

Informações apuradas pelo BNews dão conta que Elitânia se queixava de constantes ameaças feitas pelo ex-namorado e que a vítima chegou a prestar queixa na delegacia de Cachoeira sobre as ameaças.

Elitânia estava no sétimo semestre do curso de Serviço Social, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e iria apresentar o trabalho de conclusão do Curso (TCC) na próxima semana, cujo o tema era sobre feminicídio.

Estudantes de UFRB divulgaram nas redes sociais a realização de uma manifestação contra o assassinato de Elitânia.

A UFRB decretou luto de três dias pela morte da jovem e ainda destacou que “deposita sua confiança nas autoridades para que a justiça seja feita”.

Confira a nota na íntegra:
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Reitoria e da direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da estudante Elitânia de Souza da Hora, do sétimo semestre do curso de Serviço Social, na noite desta quarta-feira, dia 27 de novembro.

As terríveis circunstâncias do crime contra Elitânia causam tristeza e indignação de toda a comunidade acadêmica. A UFRB deposita sua confiança nas autoridades para que a justiça seja feita.

O Vice-Reitor, no exercício da Reitoria, declara luto oficial de três dias na UFRB e a suspensão das aulas no Centro de Artes, Humanidades e Letras na data de hoje.

A Universidade está em contato com a família para prestar a devida assistência.
Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares e a toda comunidade acadêmica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp