Polícia

Vídeo mostra que ao menos três pessoas participaram de ataque à sede do Porta dos Fundos

Reprodução/ Redes Sociais
De acordo com Maurício Stycer, do UOL, imagens impressionam pelo tamanho da labareda de fogo provocada pelos coquetéis molotov  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 25/12/2019, às 11h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vídeo apresentado à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro mostrou que ao menos três pessoas participarem do ataque à sede da produtora Porta dos Fundos, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (24).

Nas imagens, dois homens descem de uma caminhonete e um outro de uma motocicleta, para arremessar os coquetéis molotov na faixada do local. Segundo o colunista Maurício Stycer, a cena impressiona pela intensidade das chamas. Por sorte, o segurança conseguiu controlar o incêndio rapidamente, sem maiores transtornos.

O ataque acontece três semanas após o lançamento do Especial de Natal do Porta dos Fundos, exibido pela Netflix, "A Última Tentação de Cristo". A produção foi alvo de inúmeros protestos e inclusive de pedidos na Justiça para que fosse retirado do ar, por sugerir que o personagem de Jesus era gay, além de mostrar referências bíblicas em situações descontraídas e mundanas.

O humorista Gregório Duvivier, que apresenta na GNT também o programa Greg News, deu a sua opinião sobre o atentado, em entrevista ao El País: ""É assustador. Eles não estão sós. É um ódio que tem sido pregado na mídia conservadora e no Congresso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp