Polícia

Suspeito de envolvimento em chacina diz que objetivo era roubar carro das vítimas

Vagner Souza/ BNews
Benjamin da Silva, conhecido como Amanda, admitiu ainda ter agredido uma das vítimas   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 27/12/2019, às 12h14   Aline Damázio e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como o quinto envolvido no caso da chacina dos motoristas de aplicativos no último dia 13 de dezembro, Benjamin Franco da Silva, conhecido como Amanda, adimitiu que o objetivo da ação era roubar os veículos das cinco vítimas, espancadas e mortas na Mata Escura.

"Eu só vi espancamento, o resto não vi mais nada não", disse Amanda, que confessou ter agredido um dos motoristas. "Bati em um. [A intenção] Roubar o carro para vender".

O suspeito deu uma versão diferente da inicial, de que a intenção era que ao menos dez motoristas fossem chamados para serem assassinados. Segundo ele, o plano era "parar em cinco". 

O titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos, Odair Carneiro, relatou no entanto que o grupo pretendia sequestrar mais trabalhadores."Pararam de chamar outros motoristas pois dois tentaram fugir. Um deles logrou êxito o outro não, foi recapturado e morto", diz.     

Ele foi preso no Largo do Tanque, no bairro de Periperi, e apresentado nesta sexta-feira (27) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP), na Pituba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp