Polícia

Suspeito de ataque a Porta dos Fundos grava vídeo e diz que humoristas são “intolerantes”; assista

Reprodução
Eduardo é procurado pela polícia e divulgou gravação em uma rede social  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/01/2020, às 06h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O suspeito de ter cometido o ataque à sede da produtora do grupo Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, identificado como Eduardo Fauzi Richard Cerquise, divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira (1º), e disse que os são “intolerantes”.

“Quando o Porta dos Fundos escarnece do nome de nosso senhor Jesus Cristo ele pisa na esperança de milhões de pessoas que só têm Jesus Cristo como riqueza (...) “Quem fala mal do nome de Cristo prega contra o povo brasileiro. Esse é um crime de lesa-pátria. Eles são criminosos, são marginais, são bandidos”, disse na gravação.

O ataque aconteceu na madrugada do dia 24 de dezembro, quando Eduardo tentou incendiar a sede dos humoristas. Na semana passada, a autoria do atentado foi reivindicada por um grupo que se diz formado por “integralistas”. Em vídeo divulgado também nas redes, eles afirmaram que o atentado aconteceu devido ao especial de Natal da produtora que satiriza Jesus Cristo.

A Polícia Civil não confirmou se Cerquise faz parte do grupo de "integralistas".O suspeito finalizou o vídeo pedindo orações. ““Meu nome é Eduardo Fauzi, eu sou guardador de veículos, eu sou povo brasileiro. Se você crê, compartilhe, diga seu amém, me coloque em suas orações. Por Deus, pela pátria e pela família brasileira. Anauê”.

Anauê é uma saudação usada pelos integralistas, grupo político atuante no Brasil durante a década de 1930. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cerquise, que está foragido, é filiado ao PSL-RJ desde 2001 e tem passagens pela polícia, principalmente por agressão e lesão corporal.

Matéria atualizada às 10h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp