Polícia

Suspeitos de tráfico de drogas são impedidos de entrar no Festival Virada Salvador através do Reconhecimento Facial da SSP-BA

Roberto Viana/BNews
Outros dois homens, não identificados, que possuíam mandados por pensão alimentícia também foram localizados   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 02/01/2020, às 16h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ajudou a impedir a entrada de quatro homens foragidos da polícia, no Festival Virada Salvador. Segundo a SSP-BA, 2019 foi o primeiro em que a tecnologia operou.  

Ainda de acordo com a polícia, foram presos os suspeitos de tráfico, Helbert Oliveira dos Santos e Willian da Conceição Silva, e dois homens, não identificados, que possuíam mandados por pensão alimentícia. 

A SSP-BA informou também que, durante os quatros dias da festa, não foram registrados nenhum Crime Violento Letal Intencional – categoria que abrange homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte. Segundo a polícia, os crimes contra o patrimônio e furtos simples foram os casos com maior incidência, com 248 ocorrências. Registros de roubo simples/qualificado somaram 24 e furto qualificado 11. 

A Segurança Pública montou um esquema com portais de abordagens, câmeras e plataformas de observação elevada, entre outros aparatos para que baianos e turistas aproveitassem o evento com tranquilidade. Ao total, 13 pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para o posto da Polícia Civil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp