Polícia

Homem é preso e dois adolescentes são apreendidos durante operação em condomínio na Av. Jequitaia

Divulgação/SSP-BA
Uma pistola e carregadores de munições foram encontrados na ação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 03/01/2020, às 12h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um preso, dois adolescentes apreendidos e uma pistola encontrada foram os resultados da operação integrada deflagrada na manhã desta sexta-feira (3), por equipes das Polícias Militar e Civil, no condomínio Santa Luzia, na Avenida Jequitaia, em Salvador.

Na ação, Moisés Souza Lima, 22 anos, foi preso em flagrante com a pistola, os carregadores e as munições. De acordo com a coordenadora da Delegacia de Homicídios da Região Baía de Todos os Santos (DH/BTS), delegada Clelba Regina Teles, ele é suspeito de participação em, pelo menos, uma morte ocorrida no bairro do Lobato. Ainda segundo ela, testemunhas serão ouvidas para confirmar a participação dele no crime.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a operação teve o objetivo colher informações sobre homicídios e tráfico praticados na região. No local foram encontrados cadernos de anotações da venda de drogas, além de materiais para embalar entorpecentes.

"Um dos adolescentes apreendidos aparece em imagens divulgadas em redes sociais ostentando uma pistola e ameaçando a comunidade local. Ele e outro menor foram levados à DAI [Delegacia para o Adolescente Infrator] para serem ouvidos”, afirmou a delegada.

Ainda segundo a SSP-BA, outras oito pessoas também foram conduzidas para verificar identificação e se há algum tipo de mandado de prisão pendente. Eles são ouvidos no DHPP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp