Polícia

Vídeo: tiroteio e perseguição no trânsito assustam população da Vasco da Gama

Leitor/ Bnews
Viaturas da Polícia Militar estão no local    |   Bnews - Divulgação Leitor/ Bnews

Publicado em 23/01/2020, às 09h05   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Um roubo de veículo resultou em uma perseguição policial na manhã desta quinta-feira (23), por volta de 09h da manhã. Um carro modelo Ecosport Prata, sem placa, passou pela principal de Brotas na D. João VI e chamou atenção dos Policiais Militares que seguiram o carro. Na fuga, os suspeitos colidiram no Acupe e pegaram outro veículo de assalto, um Lifan X60. 

A situação ainda piorou quando os fugitivos adentraram a Vasco da Gama e colidiram com vários veículos, os policiais interviram com diversos tiros, conseguiram balear, mas logo depois os homens evadiram fuga a pé. Um subiu correndo o morro da Vasco, outro invadiu o Walmart da região e assaltou o carro de uma cliente de modelo Etios, cor prata. Os policiais ainda atiraram várias vezes contra o veículo, mas o suspeito conseguiu fugir sentido Garibaldi.

O carro, de acordo com a polícia, foi encontrado na federação. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento às vítimas, uma foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Viaturas da  26ª CIPM, Transalvador e Esquadrão Águia estão no local. 

A assessoria do Walmart informou ao BNews que a "empresa está colaborando com as autoridades na investigação do fato ocorrido".

A PM informou por nota que apreendeu uma arma de fogo durante uma ação. Os suspeitos roubaram celulares e veículos, mesmo sendo acompanhados por diversas guarnições dos bairros da cidade. Três homens estavam envolvidos na ação. 

A Corregedoria da PM vai investigar o caso. 

Assista:

*Matéria atualizada 12h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp