Polícia

Homem assalta carro no Matatu de Brotas e leva equipamentos odontológicos avaliados em R$ 10 mil; veja vídeo

Reprodução/ Youtube
A vítima até o momento não conseguiu registrar queixa por falha do sistema de delegacia   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 23/01/2020, às 11h12   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Quase todas as residências da rua Arlindo Fragoso, no bairro de Matatu de Brotas, possuem circuitos de câmera de segurança, o índice de assaltos nessa localidade é alto, de acordo com um morador e vítima de roubo de veículo na última quarta-feira (23). 

Ao BNews o denunciante afirmou que o suspeito que levou o carro dele, modelo celta, já assaltou a mãe dele anteriormente na mesma rua, embora uma queixa tivesse sido prestada na época. Além do veículo, a vítima, que é dentista, teve um prejuízo em R$ 10 mil, por causa de equipamentos odontológicos que ele deixou no porta mala. 

As imagens do vídeo mostram um homem branco de cabelo curto caminhando na rua, enquanto a vítima entra no carro, mas deixa a porta aberta e demora de dar a partida. Nessa situação, o suspeito retira a arma de uma pochete e realiza o assalto. Uma vez com o carro, ele chega a bater a traseira, antes de fugir. 

A Polícia poderia ter começado as buscas na prática, no entanto, a vítima não conseguiu registrar a queixa no boletim de ocorrências por falha no sistema de Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos do Detran. O denunciante lamentou a falha. “Passada as horas fica mais difícil achar pelo menos, os meus equipamentos”. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber quando o sistema estará normalizado, o órgão informou que "técnicos estão trabalhando para restabelecer o sistema, que foi suspenso por conta de problemas com a rede de fibra ótica. Enquanto isso, as ocorrências podem ser registradas na sede do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na Piedade".

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp