Polícia

Jovem acusa PM de agressão durante blitz em Fazenda Grande do Retiro

Reprodução/ Leitor BNews
O caso ganhou repercussão após o vídeo que registrou o episódio viralizar nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor BNews

Publicado em 07/02/2020, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 24 anos está acusando policiais militares de agressão durante uma ação realizada na última quarta-feira (5), no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. O caso ganhou repercussão após o vídeo que registrou o episódio viralizar nas redes sociais. 

Segundo o rapaz, ele parou em uma loja para colocar recarga no celular quando foi abordado por dois PMs que pediram sua carteira de habilitação e documento da moto que pilotava. Na região acontecia uma blitz.

Tanto sua documentação como a do veículo estavam em dia, mas faltava um dos retrovisores na moto. Segundo o jovem, ao perceber a ausência do item - que é obrigatório - os PMs pediram que ele empurrasse a moto até onde estava sendo realizada a ação, mas o rapaz se recusou. Ainda de acordo com a vítima, os policiais o acusaram de desacato e uma confusão foi iniciada. O jovem foi carregado pelos policiais e colocado no fundo da viatura. Ele acusa os PMs de terem aplicado um "mata-leão".

A vítima afirma ainda que um homem que gravou toda ação também foi abordado pelos policiais e obrigado a apagar o vídeo. Tanto o proprietário da moto como o homem que gravou o vídeo foram levados para a 4ª Delegacia Territorial, em São Caetano. 

Em nota, a PM informou que o jovem desobedeu à ordem legal de parada e por isso foi "necessário" utilizar a força. "Na manhã desta quarta-feira (5), policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Águia realizavam operação bloqueio na Rua Melo Moraes Filho, bairro da Fazenda Grande do Retiro. O condutor de uma motocicleta desobedeceu à ordem legal de parada, sendo necessário uso de força para conter o indivíduo que foi conduzido à 4ª Delegacia Territorial e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por falta de equipamentos obrigatórios o veículo foi removido para o pátio do Detran". 

Assista ao vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp