Polícia

Funcionário de escola municipal em Piatã é acusado de violentar aluna de 7 anos

Marcelo Castro/RecordTV Itapoan
Auxiliar de sala teria pedido que a criança tirasse a roupa; suspeito e familiares da criança foram encaminhados a delegacia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro/RecordTV Itapoan

Publicado em 12/02/2020, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um auxiliar de sala da Escola Municipal Anjos de Rua, localizada no bairro de Piatã, em Salvador, é acusado de violentar sexualmente uma aluna de sete anos. O crime teria ocorrido na manhã desta quarta-feira (12). Depois da aula, a criança, moradora do Alto do Coqueirinho, chegou em casa chorando e relatou à família que o funcionário havia pedido que ela tirasse a roupa.

A Ronda Escolar da Polícia Militar foi acionada. A vítima, os familiares e o auxiliar de sala foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança (Derca), em Brotas, onde prestam depoimento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) declarou repudiar veementemente o fato denunciado e informou que "já está acompanhando o caso de perto".

"A Smed orientou a diretora da escola a levar o assunto à delegacia. O fato deve ser apurado pelas autoridades competentes e, confirmada a denúncia, serão tomadas as devidas providências", afirma a secretaria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp