Polícia

SSP registra queda de 26,7% de roubos no primeiro dia de Carnaval

Divulgação/SSP-BA
Em contrapartida, índice de crimes não violentos aumentou ligeiramente  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 21/02/2020, às 12h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (21), integrantes da pasta se reuniram para debater as ocorrências registradas. Em 2019, foram 15 ocorrências no primeiro dia. Já neste ano, foram 11, sem nenhum registro de crime grave contra a vida (homicídio, latrocínio, lesão dolosa seguida de morte).

Maurício Barbosa, secretário de Segurança, afirmou que a reunião foi para “ajustar os pequenos detalhes”, mas que o clima de paz no Carnaval depende não só da polícia, mas também dos foliões.

"Nesta primeira reunião aproveitamos para ajustar os pequenos detalhes, aperfeiçoando o trabalho integrado das forças de segurança estaduais. Importante lembrar também que a paz na festa depende do folião. Fazemos a nossa parte, mas as pessoas devem ir para as ruas com o sentimento de brincar sem violência", enfatizou.

Oito pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com roubos, furtos e brigas. Ao todo, 299 suspeitos foram conduzidos pela polícia.
Já o Corpo de Bombeiros realizou 86 procedimentos. A maioria, de vítimas que passaram mal por uso excessivo de bebida alcoólica, desidratação e má alimentação. 

Por outro lado, os crimes sem uso de violência aumentaram ligeiramente. Foram 101 casos registrados neste ano, contra 98 no primeiro dia da folia de 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp