Polícia

Vídeo: Pela segunda em menos de um mês, homem é flagrado com carga irregular de celular

Divulgação/Assessoria
Produtos foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda Estadual   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 24/02/2020, às 17h57   Redação BNews



Uma apreensão de 151 aparelhos celulares foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal em Jequié, sudoeste da Bahia, nesta segunda-feira (24). Essa já é a segunda vez, em menos de um mês que o mesmo condutor é preso pelo mesmo crime.

Segundo os policiais, a primeira ocorrência foi registrada na quarta-feira (5) , na BR 116, em Feira de Santana. Na oportunidade ele foi flagrado com 184 celulares sem documentação fiscal.

Nesta apreensão, durante vistoria no carro, os policiais descobriram que o motorista estava transportando aparelhos novos e usados. O homem apresentou uma nota fiscal e durante a checagem nos sistemas de consulta, constatou-se que o documento estava cancelado.

Aos policiais, o motorista de 57 anos disse que comprou os celulares em São Paulo (SP) e não sabia que a nota fiscal estava irregular. Os produtos foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ/BA), órgão responsável pelos procedimentos administrativos e aplicação da multa correspondente ao ilícito penal.

Segundo a PRF, importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp