Polícia

Fim de semana em Salvador e RMS tem maior número assassinatos este ano

Divulgação
Ao todo foram registrados 18 homicídios e quatro tentativas de assassinato   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/03/2020, às 09h15   Aline Reis



O final de semana, entre 29/02 e 01/03, registrou o maior número de assassinatos entre o período de sábado e domingo do ano de 2020. Ao todo, 18 pessoas homicídios foram contabilizados, além de quatro tentativas contra a vida, ou seja, 22 ocorrências, dessas 12 apenas na capital baiana. 

O índice do último final de semana superou, inclusive, o primeiro e sábado domingo do ano, 04 e 05 de janeiro, quando 16 pessoas vieram à óbito de forma violenta. 

Nos dois dias sangrentos, três mulheres foram mortas nas localidades de Lauro de Freitas, São Cristóvão e Vila Rui Barbosa. Entre elas, Géssica Santos Silva, estava caída na Rua Craíbas, no bairro de Vila Ruy Barbosa, em Salvador, por volta de 23h45. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. A motivação e autoria ainda são desconhecidas. As outras duas mulheres estão sem identificação. 

Há também registro de ocorrência no município de Dias D’Ávila, na RMS, onde uma troca de tiros vitimou um homem e baleou outras duas pessoas. O crime aconteceu no Entroncamento de Camaçari, no bairro Futurama I e as vítimas estavam em uma borracharia quando foram atingidas pelos disparos.

Na capital, os crimes foram registrados no Pau Miúdo, Uruguai, Alto do Cabrito, Fazenda Coutos, Cassange, Vila Ruy Barbosa, Periperi e Boca do Rio.

Nas cidades vizinhas, os crimes violentos letais intencionais ocorreram em Dias D'Ávila (2), Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas (2) e Camaçari. 

Três foram os casos de ocorrências tentadas contra a vida, registrados em Dias D'Ávila e Salvador (Fazenda Grande do Retiro).

As mortes serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias territoriais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp