Polícia

PM Youtuber do MBL perde porte de arma e pode ser expulso da corporação após denúncia conta ex-comandante

reprodução // Youtube
Gabriel Monteiro ganhou visibilidade na política do Rio de Janeiro causando polêmicas ao produzir vídeos para o Youtube  |   Bnews - Divulgação reprodução // Youtube

Publicado em 05/03/2020, às 15h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O youtuber e soldado da Polícia Militar, Gabriel Monteiro, afirmou na manhã desta quinta-feira (5), que perdeu o porte de armas e corre sérios riscos de ser expulso da PM após fazer denúncias em suas redes sociais contra coronéis da corporação. Em uma publicação nas redes sociais, o soldado divulgou um boletim em que consta uma sindicância aberta contra ele, na Corregedoria da PM do Rio de Janeiro, por transgressão disciplinar de natureza grave. A justificativa usada contra Gabriel é de que ele teria tratado o coronel reformado da PM, Ibis Pereira, de forma desrespeitosa, em duas ocasiões no final do ano passado.

"Acabo de ser informado que não tenho mais porte de armas, estou no processo de expulsão da PM, porque questionei o coronel Ibis, ex-comandante geral da PM, por ter forte contato nas áreas do comando vermelho. É chocante, lutar contra a corrupção está me expulsando da PM", protestou. As situações citadas foram gravadas pelo youtuber em seu canal. Nos vídeos, Gabriel denunciou o fato do ex-comandante da PM ter entrado no Complexo da Maré, um dos conjuntos de favela com maior confronto entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, e não ter sofrido qualquer ferimento.

Pelo Twitter, Gabriel pediu o apoio de seus seguidores através da #somostodosgabrielmonteiro. Rapidamente, o tópico se tornou o assunto mais comentado do país, com usuários pedindo uma resposta da PM fluminense sobre o processo envolvendo o youtuber. Ainda pela rede social, ele falou sobre os riscos que tem corrido por estar sem o porte de armas.

"Se eu morrer, saibam que os maiores responsáveis estão na alta cúpula da PM. Após questionar coronéis que geram suspeitas populares de corrupção, perdi o porte de armas e estou no processo de expulsão da PM. Mesmo sendo o mais ameaçado pelas facções!", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp