Polícia

Oficial da PM de Pernambuco é detido com carro roubado

Publicado em 22/12/2011, às 09h03   Redação Bocão News



Um oficial do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM), de Pernambuco, é acusado de trafegar com carro roubado e utilizar documentação do veículo falsa. Detido quando saia de uma oficina de reparos em ar condicionado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife na quarta-feira (21), o militar de 41 anos não teve a identidade revelada.

De acordo com investigações da Unidade de Roubos e Furtos de Veículos do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), desde a última segunda-feira, quando foi encontrado na oficina, o veículo passou a ser monitorado. A numeração da placa do automóvel não conferia com a do chassi, que é a identificação do automóvel.

No momento em que o homem foi buscar o carro nesta quarta-feira, os policiais civis abordaram o suspeito, que afirmou ser capitão da Polícia Militar. O acusado seguiu para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde ficou constatado que o automóvel teria sido roubado no estado da Bahia e que ele era oficial do 20º Batalhão da PM.

Segundo informações da Polícia Civil, o capitão teria falado, em depoimento, que recebeu o carro como garantia de uma dívida no valor de R$ 5 mil. O negócio teria ocorrido na cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, mas o suspeito não soube informar aos policiais o endereço nem o telefone do negociante. Ao ser perguntado sobre o documento do veículo, o acusado afirmou estar em sua residência, em Camaragibe, no Grande Recife. Lá, a polícia afirma ter encontrado um documento com indícios de falsificação, com informações divergentes.

O suspeito seguiu para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O carro está apreendido na delegacia. O suspeito vai responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso e dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As informações são do G1 Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp