Polícia

Segurança que atirou em estudante no Groove Bar é ex-PM

Imagem Segurança que atirou em estudante no Groove Bar é ex-PM
Segundo o delegado responsável pelo caso o acusado não se apresentou na delegacia, como estava previsto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/12/2011, às 14h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O suposto segurança do Groove Bar, no bairro da Barra, que baleou o estudante Bruno Abreu da Silva, 32 anos, no braço e na perna no último dia 17 de dezembro, é um policial militar aposentado.

Segundo informou o delegado João Cavadas, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), ao jornal Correio. Identificado apenas como França, o ex-PM não compareceu à delegacia na tarde de sexta-feira , onde estava marcado para se apresentar para prestar depoimento.

“O advogado dele ligou e remarcou para a próxima quarta-feira. Falou que era véspera de Natal e que ele não poderia comparecer”, contou Cavadas. O delegado disse que não pode ainda afirmar se o atirador trabalhava como segurança do Groove Bar.

Para investigar, pediu à direção da boate o contrato firmado entre o estabelecimento e a empresa terceirizada de segurança. “Ainda não recebi a cópia do contrato. Só posso comprovar se ele é empregado ou não quando tiver o contrato em mãos”, explicou o delegado, que não descarta a possibilidade de o ex-PM ter trabalhado como segurança, apesar de o Groove Bar ter informado, através de nota, que a equipe de segurança é terceirizada pela Salvador Segurança e que nenhum profissional trabalha armado, de acordo com as normas da Polícia Federal.

“Há ainda a possibilidade dele ter sido contratado sem vínculo empregatício. Temos que ouvir o depoimento dele. Criminalmente não tem importância se ele é segurança ou não. O tiro foi dado e ele vai responder pelo que fez”, finalizou Cavadas.

O estudante foi baleado após sair da boate, por volta das 2h40, enquanto esperava alguns amigos que ainda estavam no local. Ele contou que sofreu uma tentativa de assalto e tentou voltar à boate para chamar os amigos, mas foi impedido pelos seguranças e acabou baleado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp