Polícia

“Botei cadeados reforçados, correntes, barras de ferro, mas não teve jeito”, diz proprietário de um dos estabelecimentos arrombados em Salvador

Reprodução/ Leitor Bnews
Já foram registrados sete arrombamentos a estabelecimentos comercias somente nesta semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 28/03/2020, às 12h17   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Dois arrombamentos a estabelecimentos comerciais foram registrados em diferentes bairros de Salvador, na madrugada deste sábado (28).

O primeiro crime ocorreu no restaurante Ponto Vital Santo Amaro, no bairro Pelourinho. Segundo o proprietário, que preferiu anonimato, o comércio está fechado em respeito ao decreto municipal para evitar proliferação do novo coronavírus.

Contudo, nesta madrugada o acusado do crime cortou a grade de um restaurante ao lado, depois arrombou o cadeado do ponto comercial Ponto Vital Santo Amaro e dessa forma conseguiu ter acesso a parte interna do comércio. Lá, o acusado violou a caixa registradora, e roubou a TV de 50 polegadas.

“Botei cadeados reforçados, correntes, barras de ferro, mas não teve jeito. Não sei, não! Esse ladrões tem é arte. Agora é esperar a perícia  e registrar queixa”, lamenta o comerciante.

Outro local violado em Salvador foi a agência do banco Bradesco, localizada no bairro do Caminho das Árvores. Alguns vidros foram estilhaçados, contudo segundo policiais nada foi levado. 

Nesta semana, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) resgistrou sete arombamentos a estabelecimentos comercias, além dos dois citados na matéria, que ainda não foram registrados nas delegacias dos bairros.

A Polícia Militar informou que mantém o policiamento intensificado nas principais ruas e avenidas de Salvador e Região Metropolitana com  o fito de aumentar a sensação de segurança e bem como prevenir crimes de arrombamentos.

A Corporação orienta a comunidade, que ao observar suspeitos ou ações delituosas na região, pode ligar para o 190 ou o disque denúncia (3235-0000) e informar situações adversas. Também é importante que registre a queixa na Delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido de acordo com a mancha criminal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp