Polícia

Defensoria pede que polícia investigue denúncia de ataque a grupo em situação de rua

Reprodução/Google Street View
Relatos dão conta de que pessoas encapuzadas atearam fogo nos pertences de um grupo que vive na região da Sete Portas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 30/03/2020, às 13h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) - por meio da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos e Itinerante - solicitou ao Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) que investigue crime cometido contra um grupo de pessoas em situação de rua durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O pedido foi realizado na última sexta-feira (27). Segundo o órgão, relatos encaminhados pela Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Renfa) e pela Organização de Mulheres Negras (Mahin), dão conta de que pessoas encapuzadas atearam fogo nos pertences de um grupo que vive na localidade so Pela Porco, na Sete Portas.

A DPE-BA reitera que as investigações são imprescindíveis, e destaca o fato das pessoas em situação de "extrema vulnerabilidade social" terem informado que sofreram novas ameaças.

O ofício foi encaminhado a DEPOM pelas defensoras públicas Eva Rodrigues, Lívia Almeida, coordenadoras da Especialização de Proteção aos Direitos Humanos e Itinerante, e a defensora pública Fabiana Miranda, do Núcleo Pop Rua. A Defensoria aguarda um posicionamento da Delegacia, que tem prazo de até 72 horas para manifestar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp