Polícia

Vinte e três pessoas são assassinadas nas últimas 48 horas em Salvador e RMS

Ilustrativa
A alta taxa vai na contra mão do isolamento social decretado por conta do coronavírus   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 11/04/2020, às 09h42   Aline Reis



Entre quinta (9) e sexta-feira (10), ponto facultativo e feriado respectivamente, 23 pessoas foram assassinadas e três sofreram tentativa de homicídio em Salvador e Região Metropolitana. A alta taxa vai na contramão do isolamento social decretado por conta do novo coronavírus, uma vez que, 4% das ocorrências aconteceram dentro da própria residência da vítima. Os demais foram alvejados e surpreendidos em via pública. 

Na RMS, 30% dos casos foram registrados, o que equivale a sete homicídios, o município campeão foi Camaçari (4); Simões Filho (1); Candeias (1) e Arembepe (1). 

Salvador liderou as mortes violentas nesse período com 70% dos homicídios. Os bairros Fazenda Grande do Retiro (2 casos), Itacaranha, Uruguai, Via Parafuso, Mata Escura, Valéria, Sussuarana, Liberdade, Paripe (2 casos), Pernambués, Estrada Velha do Aeroporto, Lobato, Boa Vista do Lobato e Capelinha de São Caetano. 

Em comparação ao mesmo período festivo do ano passado, quando 15 pessoas foram mortas nessas localidades, houve um aumento de 53%, conforme apurado pelo BNews com os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A Polícia Civil vai investigar as autorias e motivações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp