Polícia

Imagens flagram assalto à luz do dia em bairro nobre de Fortaleza

Reprodução/vídeo
Índices de violência no Ceará cresceram expressivamente durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 28/04/2020, às 14h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Imagens obtidas pela TV Rede Ceará mostram o momento em que um motorista é assaltado no bairro de Meireles, área nobre de Fortaleza, à luz do dia.

No vídeo gravado de um carro a metros de distância, é possível ver que o suspeito, supostamente armado, desfere socos enquanto tenta roubar a vítima, que está em um veículo parado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), os índices de violência no estado cresceram expressivamente durante a pandemia do novo coronavírus. Conforme relatório estatístico divulgado pela pasta, 366 homicídios foram registrados só nos primeiros 25 dias deste mês.

Número de homicídios e assaltos crescem no Ceará em meio à pandemia do coronavírus. Nas imagens fornecidas pela @tvredeceara, é possível ver um flagrante de assalto a mão armada, em plena luz do dia em área nobre de Fortaleza, no bairro Meireles. O Estado enfrenta, além do número de mortes decorrentes do coronavírus, um aumento expressivo no total de homicídios registrados. Foram 366 crimes do tipo registrados só nos 25 primeiros dias deste mês de abril, conforme relatório estatístico da @sspds_ce. O problema das facções no Estado não é novo e foi mais intenso entre os anos de 2016 e 2018. De acordo com especialistas, houve uma espécie de "reacomodação" no perfil dessas organizações em 2019, no que ficou conhecido como "trégua" entre os grupos criminosos. #plantao #balanco #jornalismo #imprensa #inseguranca #pandemia #coronavirus #dados #ceara #fortaleza #nordeste #brasil #noticias

Uma publicação compartilhada por Revista Ceará® (@revistaceara) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp