Polícia

Padre é preso em DF acusado de pedofilia

Imagem Padre é preso em DF acusado de pedofilia
O religioso cometia os abusos a 6 crianças e as ameaçava com uma arma   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/12/2011, às 10h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na última sexta-feira (30), o padre Evangelista Moisés Figueiredo, de 49 anos, que trabalha há dez anos na Igreja São Francisco de Assis, na cidade-satélite de São Sebastião foi preso acusado de estupro. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, o religioso cometia abusos a seis crianças, sendo cinco meninas e um menino, a cerca de um ano.

Figueiredo freqüentava as casas das crianças e era investigado há três semanas. No momento da prisão, o religioso estava na cama com uma mulher nua, identificada como a secretária da Igreja São Camilo, onde o padre também trabalhou durante nove anos. Além dos abusos, o padre irá responder pela acusação de porte ilegal de armas, já que na casa foi encontrada uma cartucheira, calibre 36.

Segundo depoimento das crianças, Figueiredo as leva para casa com a promessa de ensinar os deveres de casa, além de oferecer a quantia de R$20. Antes dos abusos, o padre mostrava um filme pornô gravado no celular e ameaça as vítimas com a arma. Segundo informações do Estadão, o inquérito deve ser concluído em dez dias. 

Foto: Reprodução/AE


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp