Polícia

Um dos principais líderes de facção que atua na Bahia é preso em casa de luxo em São Paulo

Divulgação/ SSP
Prisão acontece um dia depois de um dos fundadores da facção criminosa, o “Canela”  ser morto em Brotas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP

Publicado em 09/05/2020, às 14h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado com Cristiano da Silva Moreira mais conhecido como ‘Dignow’, “Maluco” ou “Azuado” apontado pela polícia como uma das principais lideranças do Bonde do Maluco (BDM)  e um dos substittutos de José Francisco Lumes, o ‘Zé de Lessa’ foi preso pela Polícia Federal, em uma casa de luxo de Indaiatuba, em São Paulo, nesta sexta-feira (8).

O acusado é o ‘Ás de Ouro’ do baralho no Baralho do Crime, o lugar é de um dos mais procurados na ferramenta da polícia, antes era ocupado por Zé Lessa, líder do  BDM, morto em  dezembro de 2019.

A prisão de “Dignow” acontece um dia depois de um dos  fundadores da facção criminosa, Tiago Neri Rosa, 36 anos, o “Canela”  ser morto no bairro de Brotas, durante uma ação policial. O bairro é um dos locais de atuação da facção.

Segundo a  Polícia Federal (PF) a operação contou com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia e foi deflagrada para prender um importante líder de organização criminosa, voltada ao tráfico de entorpecentes no estado da Bahia.

Cerca de 12 policiais federais participaram da ação, cumprindo o mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva. Cristiano era considerando pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) como um dos principais foragidos do estado. 

Ainda de acordo com a PF, o mandado expedido pela Vara de Crime Organizado de Salvador, foi cumprido em uma casa de luxo de Indaiatuba, para apreender provas complementares dos crimes praticados. 

O acusado, Cristiano por apresentar documento falso aos policiais no momento da abordagem, também  foi autuado em flagrante por mais esse delito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp