Polícia

Comandante da PM assegura que efetivo nas ruas 'não sofreu baixa'

Arquivo BNews
Segundo coronel Humberto Sturaro, a Polícia Militar da Bahia tem 4 mil PMs em atuação, por turno de serviço, em todo o estado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/05/2020, às 13h40   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O efetivo de policiais militares que atua nas ruas das cidades baianas não sofreu diminuição durante a pandemia do novo coronavírus, assegurou o comandante de Operações da Polícia Militar da Bahia, coronel Humberto Sturaro, em entrevista à Record TV Itapoan na tarde desta sexta-feira (29).

Segundo o comandante, a PM dispõe de 4 mil policiais em atuação, por turno de serviço, em todo o estado, número que pode ser ampliado em caso de necessidade.

"Nós não sofremos nenhum tipo de baixa em relação à prestação de serviço. Muito pelo contário. Nós estamos aumentando. Por turno de serviço, são mais de 4 mil. Nós temos uma válvula de escape, que é nosso serviço extraordinário. Ou seja, muitos policiais trabalham no seu horário de folga, remunerados, para completar as nossas necessidades em relação a efetivo", afirmou Sturaro.

O militar comentou ainda as dificuldades do combate à criminalidade. "Você vai, e neutraliza o tráfico de drogas. Aí você tira aquela fonte de renda daquele marginal. Ele procura outra. Ele vai roubar carro. Aí, você corre pra neutralizar furto de carro. Ele vai assaltar banco. Você corre pra branco. Ele volta pra droga", analisou.

De acordo com Humberto Sturaro, apenas nesta semana, a polícia baiana registrou aproximadamente 2.830 ocorrências envolvendo apreensão de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp