Polícia

Bandidos arrombam Cantina da Lua e levam coroa de Rei Momo pertencente ao dono do restaurante

Reprodução/Google Street View
Clarindo da Silva conquistou a coroa após um desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizar a entrega  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 06/06/2020, às 12h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Cantina da Lua, restaurante tradicional localizado no Largo do Pelourinho, foi assaltada nesta semana. Entre os objetos furtados pelos bandidos está a coroa de Rei Momo 2008, conquistada pelo proprietário do estabelecimento, Clarindo da Silva.

"No momento de pandemia fui srpreendido por uma injustiça, falta de sensibilidade. Arrombaram a Cantina da Lua. Roubaram vários objetos, entre os mais preciosos a coroa do Rei Momo e seus paramentos. Certamente, a pessoa que fez isso não sabe da importância dessa coroa, que foi confeccionada por um artista baiano e as pedras semipreciosas. O valor financeiro, econômico, talvez não seja tão precioso, mas o valor afetivo...todos sabem da polêmica que foi a conquista dessa coroa em 2008", disse Clarindo, em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Clarindo conquistou a coroa após um desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizar a entrega. Tradicionalmente dedicada a homens gordos, Clarindo levou o título em 2008 com 1,70 metro de altura e 58 quilos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp