Polícia

Dois homens são presos suspeitos de participar do furto de mais de 200 aparelhos eletrônicos da SSP

Alberto Maraux / Arquivo / SSP-BA
Prisão ocorreu em um condomínio em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux / Arquivo / SSP-BA

Publicado em 13/06/2020, às 12h37   Redação BNews



Dois homens que teriam participado do esquema que subtraiu computadores da Secretaria da Segurança Pública(SSP-BA) foram presos em flagrante, na noite desta sexta-feira (12), por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) da Polícia Civil, comandada pela delegada Fernanda Porfírio, na casa de um dos envolvidos no Condomínio Jubiaba, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Segundo a polícia, na casa de um dos principais suspeitos do crime, que não tiveram a identidade revelada, foram apreendidos 23 teclados, 26 mouses, duas CPUs e um monitor. 

O homem confessou que participou do esquema de furto da  e sua função no esquema que era a revenda dos itens em um site de vendas de produtos usados, OLX.

Preso em flagrante, ele indicou a localização de outro suspeito do crime, o outro suspeito que participava do transporte das peças furtadas e também foi preso em Lauro de Freitas.

Os causados foram  presos e prestaram depoimento no Depom. Eles seguem à disposição da Justiça.

Entenda  o caso:

Um servidor público contratado via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) é acusado de roubar e repassar equipamentos de computação da Superintendência de Telecomunicações  (Stelecom) para terceiros.

Um processo de sindicância administrativa - investigação de falta disciplinar praticada por servidor -  foi instaurado nesta quarta-feira (10), a pedido o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa motivado pelo extravio 159 monitores e 43 computadores da sala segura da Stelecom da Secretaria de Segurança Pública localizada no Centro Administrativo da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp