Polícia

Três homens são presos suspeitos de usar farda da PM para praticar crimes em Salvador

Divulgação/SSP-BA
Quadrilha é suspeita de envolvimento com roubos, extorsões mediante sequestros e homicídios na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 19/06/2020, às 12h37   Redação BNews



Uma organização criminosa que agia em Salvador utilizando fardas da Polícia Militar foi desmontada, na manhã desta sexta-feira (19), durante operação deflagrada pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Três mandados de prisões, expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, foram cumpridos, um deles contra um guarda municipal da cidade de Cachoeira. Arma, simulacros, munições e fardamentos foram apreendidos.

De acordo com a SSP-BA, o grupo é suspeito de envolvimento com roubos, extorsões mediante sequestros e homicídios na capital baiana. Entre as ações ilícitas estão dois assaltos contra as empresas Claro, no Itaigara, e Pão de Açúcar, no Stiep, ambos bairros de Salvador. Os crimes ocorreram no início deste ano.

Com o trio, os policiais apreenderam três simulacros de pistola, um revólver calibre 38, munições, coletes balísticos, algemas, fardas da PM, entre outros objetos. 

O trio capturado, após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e interrogatórios, seguirá para o sistema prisional, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp