Polícia

Polícia prende homem apontado como um dos maiores fornecedores de armas e drogas do Rio de Janeiro

Reprodução
Segundo a polícia, Edilson Alves do Nascimento é responsável por abastecer facções no estado, em locais como Rocinha e Complexo do Alemão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/06/2020, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste sábado (27) Edilson Alves do Nascimento, homem apontado como um dos maiores fornecedores de armas e drogas para o tráfico nas comunidades do estado.

Ele foi encontrado em uma casa de luxo de dois andares, com jardim, piscina e churrasqueira, no bairro de Vargem Pequena, na Zona Oeste da capital fluminense, e não ofereceu resistência.

Os policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) cumpriram três mandados de prisão preventiva, pela prática dos crimes de tráfico de drogras e associação para o tráfico.

Segundo a polícia, Edilson Alves do Nascimento é responsável pela chegada de armas e drogas vindas do Paraguai para abastecer facções no Rio de Janeiro, em locais como Rocinha, Complexo do Alemão e Serrinha.

Ele foi preso pela primeira vez em 2012. Em julho de 2018, uma carga de 700 kg de maconha apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi indicada como pertencente a Edilson. O material, avaliado à época em R$ 1 milhão, era transportado em um caminhão que levava madeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp