Polícia

Criança morre em Ibirapitanga após ser baleado acidentalmente

Publicado em 10/01/2012, às 16h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de 12 anos morreu após ser baleado acidentalmente por uma espingarda dentro de casa no município de Ibirapitanga, localizado a 350 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (9). Segundo informações de um agente de polícia da delegacia local, o menino estava brincando com mais três crianças na sala de casa quando a espingarda, que estava pendurada na parede, caiu no chão e disparou.
A vítima, identificada como Isaías Lima de Santana, foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrida por uma ambulância do hospital local. Ele foi encaminhado para uma unidade médica na cidade de Ubaitaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com um policial civil da Delegacia de Ibirapitanga, a espingarda de fabricação caseira pertencia ao pai da vítima, um trabalhador rural, e nem ele nem a mãe do menino estavam em casa no momento do incidente. A arma foi apreendida pela polícia e deve passar por uma perícia para determinar as causas dos disparos que atingiram Isaías. 
O corpo do menino de 12 anos passou por uma autópsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, e foi liberado no final da manhã desta terça-feira (10) para a família. O corpo de Isaías deve ser enterrado ainda hoje.
Ainda conforme o agente de polícia, os familiares da vítima ainda não foram ouvidos porque estavam em estado em choque e chegaram a ser medicados no hospital local, mas que os pais e o irmão masi velho do menino devem ser ouvidos na tarde desta terça-feira (10), assim como as demais testemunhas dp incidente.

Informações do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp