Polícia

“Ouvia vozes que mandavam assaltar”, diz homem após roubar evangélicos em monte no Stiep

Reprodução/ Leitor Bnews

No momento da abordagem, um dos cinco celulares que o acusado levava tocou e era uma das vítimas

Publicado em 15/07/2020, às 09h17    Reprodução/ Leitor Bnews    Redação BNews

Um homem foi preso, na terça-feira (14), acusado de roubar evangélicos que utilizam os montes de areia do bairro do Stiep, em Salvador para orações. Segundo policiais, após diversas denúncias sobre o crime como o mesmo modo de abordagem e no mesmo local, guarnições seguiram em rondas na localidade.

Um suspeito com as características relatadas pelas vítimas foi visualizado, próximo a região do Iguatemi. O homem foi abordado e durante revista corporal foi encontrado mais de cinco celulares com o acusado. 

De acordo com os agentes, o acusado não conseguiu desbloquear nenhum dos aparelhos celulares. Um dos celulares tocou e quando o policial atendeu era um pastor evangélico, que foi uma das vítimas  no monte. 

A vítima foi orientada por policial a registrar um boletim de ocorrência e com posse do documento resgatar o aparelho na Delegacia de Furtos e Roubos.

Ao ser questionado pelos crimes, o acusado  informou que  “ouvia vozes que mandavam assaltar”. O homem foi preso e encaminhado para 11ª delegacia territorial. Ele segue à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre