Polícia

Policias militares são presos acusados de participar de execuções em Salvador

Divulgação
Um terceiro homem, acusado de integrar o grupo criminoso, foi localizado no dia anterior no bairro do Caji, em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/07/2020, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois soldados da Polícia Militar foram presos nesta sexta-feira (17) pela força-tarefa de combate a grupos de extermínio e extorsão da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Acusados de homicídios, eles estavam com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça e foram detidos quando se apresentaram na unidade onde são lotados, a Companhia Independente de Policiamento Tático /Baía de Todos os Santos, no bairro do Bonfim, em Salvador.

Um terceiro homem, acusado de integrar o grupo de execuções do qual os PMs fazem parte, foi localizado no dia anterior no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. Além das prisões, a “Operação Renascimento” cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e na sede da Companhia. Foram apreendidas três pistolas, dinheiro, um aparelho celular e relógios. 

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador e têm validade de 30 dias. Eles se referem à morte de uma mulher e a tentativa de homicídio contra um homem que tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Os crimes aconteceram em 1º de maio deste ano. 

De acordo com a polícia, as vítimas foram levadas para um matagal na BA-528, no bairro de Valéria, e baleadas diversas vezes. A mulher não resistiu e o homem conseguiu ir até o Hospital do Subúrbio pedir socorro, mesmo estando algemado e ferido.

Além desse caso, o grupo estava na mira da polícia há cerca de seis meses por também ter participado de crimes em São Caetano, Pirajá, Marechal Rondon, Fazenda Grande, dentre outros bairros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp