Polícia

Em troca de drogas, jovens tatuam nome de traficante

Imagem Em troca de drogas, jovens tatuam nome de traficante
Cerca de 70 adolescentes têm o nome do homem que comanda o tráfico em Itapetinga cravado no corpo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2012, às 17h59   Redação Bocão News



A polícia de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, está investigando a relação de um traficante com dezenas de usuários de drogas que trazem no corpo tatuagens parecidas, em que o sobrenome do suspeito está tatuado nos usuários. Segundo a polícia, os dependentes químicos tatuaram o nome do traficante em troca de dinheiro e drogas.

O nome de Sérgio Freudental virou febre na cidade. Segundo informações da polícia, cerca de 70 jovens têm o nome do homem - que comanda o tráfico na cidade e que desafiou o poder legislativo e o Ministério Público - tatuado em uma demonstração de fidelidade.

A forma da tatuagem pode variar, mas é sempre o mesmo nome que aparece gravado na pele, a palavra Freudenthal. O nome teria relação com o traficante de sobrenome Freudenthal que mora na cidade de Itapetinga e segundo a polícia estaria deixando a própria marca nos jovens.

Com medo de ser identificado, um homem relata que é usuários de drogas e também foi tatuado com o nome Freudenthal em troca de dinheiro e droga. “Ele me ofereceu R$ 30 e mais uns cinco gramas de pedra e maconha. Aí eu aceitei” comenta.

O tatuador receberia ordens do traficante para fazer o serviço também em troca de dinheiro e drogas. O coordenador regional de polícia de Itapetinga, delegado Marcos Vinicius Oliveira, não quis conceder entrevista, mas afirmou que o caso já está sendo investigado há algum tempo.

Na última quarta-feira (9) Henrique Souza Moura, foi preso por ser o dono de um ‘boca de fumo’. Ele também possuía a tatuagem ‘Freudental’ cravada no corpo. Segundo informações da polícia de Itapetinga, ele foi preso na Rua Lorena Maria, no bairro de Otávio Camões, após uma denúncia anônima.

De acordo com a denúncia, jovens se reuniam na casa do traficante para fumar crack e maconha. No momento da prisão, Henrique foi encontrado com onze pinos de crack e duas buchas de maconha.

Matéria postada originalmente às 8h25 deste sábado (14).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp