Polícia

Quase uma tonelada de cocaína é apreendida no porto de Salvador

Divulgação/Receita Federal
Droga seria levada para a Europa; apreensão aconteceu nesta sexta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Receita Federal

Publicado em 15/08/2020, às 09h24   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal e fiscais da Receita Federal apreenderam 915 quilos de cocaína no Porto de Salvador, no bairro do Comércio, nesta sexta-feira (14). A substância, que estava escondida em uma carga de fumo, seria levada para a Europa, tendo o porto de Roterdã, na Holanda, como destino final.

Essa é a sétima grande apreensão de droga no terminal de Salvador apenas neste ano. No dia 15 de junho, foram apreendidos 670 quilos de cocaína dentro de uma carga de coquinhos secos, semelhantes a licuris. Em maio, 550 quilos da droga já tinham sido apreendidos em uma carga de uva.

De acordo com a Receita Federal, assim como nas apreensões anteriores, há a suspeita de que foi usada a técnica criminosa denominada “rip-off modality”, termo que consta do glossário do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC - sigla em inglês) e define as apreensões em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp