Polícia

“Gato” de água com potencial de abastecer cerca de nove mil residências é desativado em Vitória da Conquista

Divulgação/ Assessoria Embasa
A ação criminosa já afetava o abastecimento da cidade como de localidades rurais de Vitória da Conquista   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Assessoria Embasa

Publicado em 22/09/2020, às 16h25   Redação BNews



Uma ligação clandestina que abasteceu de forma irregular uma fazenda na zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi desativada durante ação de fiscais da Embasa e Polícia Militar da Bahia na sexta-feira (18).

Segundo a Embasa, o desvio de água tinha potencial para desviar 1,8 milhão de litros de água por dia. Esse volume era suficiente para abastecer cerca de nove mil residências com consumo de  seis metros cúbicos pelo período de um mês.

A ação criminosa foi realizada em uma rede adutora que abastece o município de Belo Campo, e já afetava o abastecimento da cidade como de localidades rurais de Vitória da Conquista.  

Representantes da Embasa registraram o  boletim de ocorrência e o responsável pela ligação clandestina deverá ressarcir o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado, além de pagar multa.

Denúncias sobre desvio de água podem ser realizadas de forma sigilosa por telefone 0800 0555 195. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp