Polícia

Bope retira granada de residência em Feira de Santana

Reprodução // Ed Santos // Acorda Cidade
A casa também estava com várias marcas de tiros   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Ed Santos // Acorda Cidade

Publicado em 02/10/2020, às 15h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados após denúncia de que teria uma bomba na varanda de uma casa no bairro Rocinha, em Feira de Santana. O Sargento Cidreira, que tem experiência de 16 anos com este trabalho no Bope, informou ao Acorda Cidade que levou entre 20 a 25 minutos com o procedimento. Também participaram da operação policiais da 64ª e 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além da granada, na residência tinham diversas marcas de tiros. A proprietária alegou não saber quem jogou o artefato, nem quem efetuou os disparos durante a madrugada.

“Aqui na rua, durante a madrugada, a senhora nos contou que ouviu vários disparos de arma de fogo, todos contra a residência dela. Ela disse que não ia levantar porque não sabia exatamente o que estava acontecendo, e que iria aguardar mais pessoas chegarem ao local. Somente pela manhã foi que ela levantou e viu que a frente da casa estava toda crivada de bala e encontrou um artefato estranho. Ao chamar um vizinho, descobriu se tratar de uma granada. Os indivíduos jogaram esse artefato na residência dela. Por algum motivo não detonou. O Bope foi acionado para fazer o correto manuseio e retirada do artefato. Ela alega não saber quem jogou o material, nem quem efetuou os disparos”, relatou ao Acorda Cidade o Sargento Brito, do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 66ª CIPM - Peto 66.

Os policiais responsáveis pela reitrada do artefato explosivo usaram um traje antifragmentação que pesa cerca de 38 kg e um braço robótico para fazer a remoção. A operação terminou por volta das 12h10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp