Polícia

Gari acusa advogado dono de colégio em Matatu de humilhá-la: 'Garizinha de merd*'

Reprodução/Google Street View
Identificado como Martins, homem ainda teria "esfregado" carteirinha da OAB no rosto da trabalhadora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 14/10/2020, às 20h08   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

"Garizinha de merd*". Essa foi uma das agressões verbais que a gari Marília Gabriela, de 34 anos, diz ter ouvido do advogado dono do colégio Darcy Ribeiro, em Matatu de Brotas, identificado como Martins. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (8), quando a trabalhadora varria a calçada que fica em frente à escola.

A profissional de limpeza conta que o seu supervisor pediu que ela tirasse o lixo que estava na frente de uma empresa que está em construção e colocasse momentaneamente na pista, em frente ao colégio, quando o dono da escola, que chegava de carro, saiu do veículo e se aproximou.

"Ele saiu do carro já vindo alterado: 'quem mandou você botar esse lixo aí?'. Eu disse que ia tirar depois, e ele: 'não, aí não é lugar pra botar lixo. Você vai tirar agora', relata Marília.

"Ele pegou meu carrinho, que tava com lixo, que eu tava terminando de colocar, e despejou na pista. E falou 'ó, pegue agora esse lixo e bote de novo'. Eu falei 'não, moço, eu não vou fazer isso. Por que você tá fazendo isso comigo? Aí ele 'ah, sabe por que? Porque você é uma garizinha de nada, você é uma garizinha de merd*, entendeu?' [...] Pegou a [carteirinha da] OAB dele e esfregou no meu rosto", continua.

Segundo Marília, a situação toda, que durou cerca de uma hora, só acabou depois que ela recolheu o lixo, pra evitar "mais agonia". "Parou o trânsito. Já tava todo mundo olhando", diz.

Ela registrou um boletim de ocorrência por injúria na 6ª Delegacia Territorial, do bairro de Brotas. À reportagem, a Polícia Civil informou que o fato registrado já foi encaminhado para o início das investigações.

O BNews procurou o Colégio Darcy Ribeiro, desde sábado (10), por meio de números de telefone e email disponíveis no site, mas a escola não atendeu as ligações nem respondeu até a publicação da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp