Polícia

Preso escapa após escalar estrutura do Presídio de Salvador

Reprodução/SSPBA
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (28)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/SSPBA

Publicado em 28/10/2020, às 13h55   Redação BNews



Um detento, identificado como Lucidalvo de Jesus dos Santos, fugiu do Presídio de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na manhã desta quarta-feira (28).

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização(SEAP) afirmou que o detento escalou a estrutura física do local que dá acesso à galeria C, permitindo com isso que ele invadisse à área dos visitantes.

Foram realizadas incursões no perímetro, além do fechamento do convívio, onde foi constatada a fuga. 

"A SEAP, informa que a direção da unidade já deu início as investigações, bem como comunicou o fato às autoridades pertinentes, adotando todos os trâmites legais para a imediata recaptura do citado fugitivo", afirmou.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (SINSPEB), o suspeito estava detido por furto na cela 5 da galeria D. 

O presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, criticou a falta de policial militar na hora da evasão. “Esse preso estava custodiado na cela 5 da galeria D, que é reservada para o ‘seguro’, ou seja, aqueles presos que não podem permanecer no convívio e hoje pela manhã ele saiu, percorreu as galerias C, D e E, escalou a guarita onde deveria ser vigiada pelo PM e não tinha ninguém, além de passar por um abrigo solo também sem nenhum profissional de segurança e entrou na mata”. 

Ele informou que por onde o preso fugiu são conhecidos como “pontos cegos” para os policiais penais. “Alegando falta de segurança para seus prepostos, o efetivo de militares foi removido pelo batalhão do comando de todas as prisões da Bahia, deixando essa falha”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp