Polícia

Família acusa policiais de forjarem flagrante contra morador; veja vídeo

Reprodução/vídeo
Ação da Rondesp foi flagrada por imagens de câmera de segurança; eletricista acabou preso, acusado de tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 28/10/2020, às 19h39   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A família do eletricista Silvonei Santos acusa policiais da Rondesp de forjarem um flagrante contra o morador do bairro do Calabar, de 28 anos. O caso aconteceu na noite do último domingo (25), na residência da suposta vítima.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que os policiais militares chegam em frente à casa de Silvonei e um deles deixa uma sacola em frente a uma residência vizinha.

Pouco tempo após os PMs entrarem na casa, o policial pega o material deixado do lado de fora e leva para dentro da residência. Minutos depois, as imagens mostram a guarnição retornando com Silvonei preso.

"Eles vieram com a sacola de droga, de lá pra cá. Empurraram a porta, pegou meu marido e falou que a droga era dele [...] Forjaram essa droga. Ainda botou uma balança de precisão, que eles já vieram com tudo na mão", contou a esposa do eletricista em entrevista à Record TV Itapoan nesta quarta (28).

De acordo com a mulher, Silvonei Santos foi apresentado na Central de Flagrantes por volta das 3h30 daquela madrugada. Nesta terça-feira (27), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventida decrretada, por tráfico de drogas.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar afirmou apenas que, "por volta de 1h20 de domingo (26), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp - Atlântico realizavam rondas nas localidades do Calabar e Alto das Pombas, àrea de responsabilidade da 41ª CIPM, quando avistaram um homem em atitude suspeita".

"Após a abordagem", continua a nota, " o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes com os seguintes materias: 130 porções de maconha, quatro porções de cocaína e uma balança".

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp