Polícia

Funkeiro é preso suspeito de promover facção criminosa

Reprodução / Twitter
O MC produziu vídeos que exaltavam a atuação de um dos chefes do Comando Vermelho, no Ceará   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 02/11/2020, às 12h17   Redação BNews



Na madrugada deste domingo (1º), policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um funkeiro, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O MC Alex Fabuloso, de 45 anos, é suseito de promover o Comando Vermelho, no Ceará, uma das maiores facções criminosas do país.

O mandado de prisão, expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Ceará, foi cumprido pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ele foi preso na Rodovia Washington Luiz (BR 040), no município de Magé, quando viajava para um show que seria realizado em Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora. Fabuloso é morador do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Segundo informações da polícia, a suspeita se deu após o cantor produzir vídeos que exaltavam a atuação de Francisco Cila de Moura Araújo, conhecido como Mago Caucaia, chefe da facção na região.  Conforme as investigações, "ele proferia 'salves' de membros da organização criminosa, ao mesmo tempo que os instiga para prática de homicídios contra membros de grupos rivais", informou.

Mago Caucaia foi preso em uma ação interestadual da Polícia Civil do Ceará no Piauí em 8 de julho deste ano. Ainda de acordo com a polícia, o braço direito de Mago Caucaia era Alban Darlan Batista Guerra, suspeito de participar de mais de 100 homicídios no Nordeste. Darlan foi morto em confronto com agentes da Core no dia 31 de julho na zona oeste do Rio de Janeiro..

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp