Polícia

Cão é resgatado após ter os olhos arrancados e ser abandonado em loteamento

Reprodução/ Leitor Bnews
Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 06/11/2020, às 16h42   Redação BNews



Um cachorro teve os olhos arrancados e foi abandonado em um loteamento Terra do Leite, em um bairro da periferia da cidade de Major Izidoro, em Alagoas, município com pouco mais de 20 mil habitantes, Os moradores e revoltaram com o caso de violência. Nenhum suspeito foi preso.

Segundo o jornal de Brasília, os moradores denunciaram  o crime de maus-tratos à Comissão do Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL). Em setembro, houve mudanças na Lei 1.095/2019, e a pena para esse tipo de delito foi agravada. Caso seja encontrado, o responsável poderá ficar detido de dois a cinco anos. Além disso, será aplicado multa e, caso o suspeito seja o tutor do animal, a guarda será proibida.

O cão está sob os cuidados de uma mulher, e aguarda por tratamento veterinário. Para isso, a OAB-AL disponibiliza dois números para quem puder ajudar nos cuidados com o animal.

O contato podem ser feitos pelos telefones (82) 3023 7200 e (82) 99660-0303.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews

Tags policia bnews

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)