Polícia

Rita Lee xinga policiais e é detida após show em Aracaju

Publicado em 29/01/2012, às 14h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O último show da carreira da cantora Rita Lee, 67, terminou em confusão e com ela detida por desacato. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (29), durante o projeto Verão Sergipe, na Atalaia Nova, em Aracaju.

Ao avistar policiais na plateia, ela declarou que não os queria em sua apresentação. "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho." Tendo se aproximado do palco, os PMs foram xingados pela cantora de "cavalo", "cachorro"e "filho da puta". "Sobe aqui", dizia Rita a eles, desafiando-os. Ela fez o show até o final. Em seguida foi levada à delegacia. Na delegacia, ela assinou boletim de ocorrência por desacato e foi liberada. A ex-senadora Heloísa Helena, que assistiu ao show, testemunhou a favor da cantora.

A apresentacão na capital de Sergipe marca o encerramento da carreira de Rita Lee. Ela havia anunciado sua aposentadoria dos palcos no último dia 21, no Rio de Janeiro.
No Twitter, Rita Lee escreveu sobre o caso: "Polícia dando trabalho p/ mim, quer me prender, embasamento legal ñ há, ñ retiro uma palavra do q disse, o show era meu!" (sic).

Veja os outros posts:
O cantor Lobão, no Twitter, comentou o episódio: "Mas era soh o que faltava ...prender a Ritinha eh de ultima!", escreveu. E em outro post chamou os policiais de "babacas": "Esses babacas num tem vergonha da cagada que estao fazendo nao?!".

O governador Marcelo Déda (PT) estava no show e disse ter testemunhado "um espetáculo deprimente" por parte de Rita. "A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse [a atitude da cantora]", declarou Déda. Para o governador, a cantora tentou colocar o público, estimado em 20 mil pessoas pela organização, contra os policiais, o que poderia levar a uma "confusão generalizada", segundo ele.


Com informações do Folha.Com
Foto: 
Marcus Preto/Folhapress

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp