Polícia

“Ele deu muitos murros na cabeça de minha mãe”, disse mulher sobre padrasto acusado de matar irmão de 16 anos

Arquivo Pessoal
O crime teria acontecido na última terça (10), após uma discussão familiar entre o padrasto, a esposa e o adolescente  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 14/11/2020, às 14h26   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Há quatro dias, Amora Amorim e sua família vivem o luto de perder o adolescente de 16 anos, Pedro Henrique Sousa Santos, que morreu após ser baleado na porta de casa, em Santo Antônio de Jesus (SAJ). Amora, irmã de Pedro Henrique, acusa o padrasto como autor do crime. Ao BNews, a mulher contou que o principal suspeito, segundo a Polícia Civil, já tinha um histórico agressivo e de denúncias.  

“Quando minha mãe estava grávida da filha dele, ele deu muitos murros na cabeça de minha mãe, no fundo de casa. Aí depois que a filha nasceu, quando minha mãe estava dando banho na bebezinha recém nascida, ele bateu tanto nela que a menina quase se afogou na banheira”, relembrou.  

Ainda conforme Amora, o homem teria diversas denúncias registrada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em razão das agressões. Contudo, nunca foi condenado: mas agora ele vai ser, disse Amora. À reportagem, a Polícia Civil (PC) da Bahia não informou se o acusado tem passagens na polícia. 

O homem, apontado por causar estragos na vida da família de Amora há pelo menos 11 anos, fugiu da cena do crime e está desaparecido até pelo menos a manhã deste sábado (14). Portanto, a família exige por justiça e, consequentemente, pela prisão do acusado. “É uma pessoa perigosa, tem que está presa, nosso sentimento é de revolta, a gente não vai se aquietar enquanto não tiver justiça”, ressaltou a irmã de Pedro Henrique. 

Veja vídeo abaixo.  

Questionada sobre as investigações do caso, a assessoria de comunicação da Polícia Civil afirmou que o suspeito ainda não foi localizado e que não há novidades a serem divulgadas sobre o caso. 

O crime 

O crime teria acontecido na última terça (10), após uma discussão familiar entre o padrasto, a esposa e o adolescente. De acordo com relatos de Amora, o acusado teria saído do carro, sacado uma arma e atirado contra Pedro Henrique, que morreu no Hospital Geral da cidade. 

A 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus está investigando o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp