Polícia

Vídeo: Policiais são flagrados agredindo homem em abordagem na orla de Salvador 

Reprodução
Fato aconteceu no final da tarde deste domingo (15)   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/11/2020, às 10h40   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma abordagem a dois homens, um policial militar da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), exaltou os ânimos e agrediu a tapas e socos um rapaz que estava sendo revistado. O flagra aconteceu no final da tarde deste domingo (15), por uma pessoa próxima a ocorrência, na orla de Salvador. 

Nas imagens é possível ver que o agente de segurança bate no capacete da vítima e em seguida, quando o capacete é retirado ele joga no chão. A próxima agressão acontece quando o homem entrega os documentos e o PM pega bruscamente, estapeia o rapaz e o papel cai no chão. 

Chama a atenção a postura do PM segurando uma arma de grande porte, utilizando balaclava em uma situação rotineira, como abordagem no trânsito, enquanto os outros colegas não estavam munidos com os mesmos equipamentos. 

Questionada sobre a conduta, a Polícia Militar da Bahia disse que afastará a guarnição policial envolvida na abordagem. “O comando da CIPM vai instaurar um feito investigatório para apurar as circunstâncias e esclarecer a conduta dos policiais militares que estão circulando em vídeo”. 

O órgão reforçou que “não coaduna com atos de desrespeito à dignidade humana e os fatos serão investigados com lisura e rigor”. 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp